Jardim à francesa

DSCF3911

eu com minha idade sentado num banco de praça.
Meu coração era do tamanho do mundo,
feito do seu elemento de água rumor e ornamento;
duas alamedas,duas fontes se escorrendo.
Meu coração era do tamanho deste mundo,
ora assim igual a si mesmo, ora se
desconhecendo.
Mas meu coração é menos perfeito do que esta praça;
às vezes se lembra dificilmente
da hora exata do retorno do tempo.
Meu coração às vezes tropeça, projeta uma perna
sobre a outra;
se interrompe mudo parece
que pensa

Marcos Siscar

Deixe um comentário

