Sabe, mãe

...

Mãe, estou paralisado pelos sonhos.
A realidade é dura por demais
o cidadão aqui é quem está preso,
indefeso
as crianças de futuro sem futuro
e sem paz.
Mãe, mas eu penso que estou indo bem
apesar da saudade de meu pai.
A janela tem uma grade que protege a mim;
mas, e os meninos que eu vejo nos jardins?
Sem segurança, essas crianças
buscam apoio num caminho proibido
e eu agora fico tão agradecido
por minha infância protegida por você.
Em cada olhar desses meninos pelas ruas
minha revolta é com quem
tem o poder e o dinheiro
para mudar esse futuro
e nada faz e é inseguro
eu viver com medo de uma criança
que seria a esperança
de um futuro verdadeiro.

Mariana Gouveia

2 comentários em “Sabe, mãe

  1. SC disse:

    …humano!! Bjos

    Curtir

Deixe um comentário

