A primavera acabou.

A primavera acabou

Chegou tarde o azul sobre as rotinas
e eu nem sei de qual silêncio eu falo.
Os pousos acontecem nos desvios do nada
quando o vento murmura a saudade escondida.
Bateu tarde a asa que antecipa voos
e a queda é o caos na dimensão dos jardins.
Era o aviso dizendo que a primavera acabou.

Mariana Gouveia

14 comentários em “A primavera acabou.

  1. A vista do meu ponto diz, cheia de esperança primaveril: ela está sempre recomeçando. Lindo poema.

    Curtir

  2. mlacg disse:

    Ela renaasce com papoilas de vários coloridos e sementes de poeta . Beijo

    Curtir

  3. KAMBAMI disse:

    Lindo poema e te digo no caso da flor tinha todas as marianas (Trapoeraba) em meu jardim, a branca a azul, a roxa e a rosa clara. Hoje porém após um descuido de deixar um jardineiro mexer, perdi duas das mais raras a branca que já encontrei e a rosa clara que ainda procuro e sei que existem no Sul. 🙂

    Trapoeraba branca - Tradescantia crassula ou Marianinha

    Curtir

  4. Mariana Gouveia disse:

    Obrigada. Também tenho uma conta no Flickr. Já o adicionei lá.Beijos

    Curtir

  5. Lunna Guedes disse:

    Minha cara flor, a primavera parte, acaba para dar a nos a oportunidade das outras estacoes e diferentes tons de azuis. Mas ela volta com seu encanto particular… Bacio

    Curtir

Deixe um comentário

