Fico a mercê das horas.

Fico a mercê das horas.

O relógio me cata a procura de tempo.
Enquanto viajo para dentro do aconchego, o espaço viaja dentro de mim.
Respiro ansiedade para o encontro. Sei que vou sentir saudades, mas vou.
Às vezes, é preciso enfrentar as lembranças. Reviver instantes de ontem.
Colher sorrisos de crianças que brincam. Conhecer outras que nasceram e são tão minhas que se misturam em mim.
Hora de pintar nas emoções do dia a cor do amanhecer, o tom elevado que desponta horizonte afora.
É ali, dentro da memória que busco esperança.
O dia já é quase e a noite já foi.
Amanhã já é quase hoje e é pra lá que eu vou.
Vou colher vontades e respirar melodia no riso que ainda vou viver.
Às vezes, é preciso repor a energia perdida.
Hora de voar.

Mariana Gouveia
*fotografia: Marc Lamey

4 comentários em “Fico a mercê das horas.

  1. antunesr disse:

    Seus textos são as coisas mais lindas desse lugar ❤

    Curtir

  2. Lunna Guedes disse:

    Ontem, enquanto escrevia minha primeira missiva de um projeto no qual embarquei para os meus dias, falava de saudade é também do momento em que a tarde se foi, à noite ainda não veio… e o dia cabe dentro de um suspiro. Posso ficar aqui a dialogar contigo? Vivo uma saudade crescente do teu abraço é às vezes, quando fecho os olhos aceno para você minutos antes de seu embarque. Amo-tu

    Curtido por 1 pessoa

    • Mariana Gouveia disse:

      Quando passei do portão para dentro e não te via mais, quase segui o rompante de voltar e dar mais um abraço.
      Depois daquele instante, cada vez que penso em abraço guardo os seus em papel de presente.
      Pode sim…Vamos passar a noite a conversar…tenho tanta coisa pra dizer-te…
      Bacio, bambina…
      Amo mais!

      Curtir

Deixe um comentário

