Quero mudar. De mim.

Quero mudar. De mim

De vez em quando eu a procuro no meu quintal.
E te vejo nos instantes que vivi ali.

A solidão esmagadora e essa maldita espera e minha mão transgressora que toca lembranças que quero esquecer.
Até mudo as coisas de lugar.
Coloco a horta onde o vento bate e onde eu abria os braços para te abraçar.
Assim, ele não me lembrará mais seus cabelos revoltos e o brilho no seu olhar.

Quero mudar de casa, porque essa tem aquele canto insistente que você ficava e a cadeira e o seu nome rabiscado nos muros onde desenhei mil corações.
Quero mudar de bairro, porque nesse, as ruas que te mostrei escancaram debochadamente me lembrando do riso que você deu, das cores que você gostou e do retrato seu seguindo por elas, devorando os becos com seu olhar de espanto, colhendo a miudeza das flores, bebendo o sabor do sol, só porque lembra onde você nasceu.
O meu lugar lembra o seu lugar.

Quero mudar de cidade, de mundo, de planeta.
Ir para onde não aja lembranças e onde você não viveu.
Onde em cada direção que eu olhar não veja marcas de sua presença.

Aqui, há presença demais. Há lembrança demais e há saudade demais.
Aqui, o vento dança e rasga a pipa que algum dos meninos não conseguiu resgatar e o som dela balançando ao vento me lembra você.

Aqui há cheiro de pele na mão, nas roupas de cama e até o cheiro do sabonete líquido me lembra você.
Mudo tudo de lugar e jogo lembranças fora.
Depois vou lá e cato tudo de novo e me sujeito novamente à elas.
Esfrego a pele para tirar seu cheiro, mas é estranho, porque ele está dentro de mim.

Quero mudar. De mim.

Mariana Gouveia

Deixe um comentário

