Relicário

Relicário

Me guarde feito xícara de chá
Uma memória urgente de beber
Me guarde feito pátria,
Bandeira que se beija,
retrato, entardecer

Me guarde anonimato de saudade,
Caixa de sapato, pelúcia, algum dever
Me guarde feito o tempo dos teus anos
Discos já riscados,
Diploma, anoitecer

Me guarde na soltura do teu corpo
Viagem sem notícia
Caderno de escrever

Me guarde feito roupa batizada,
cicatriz de alguma culpa que se
beija pra vencer.

Luciane Lopes

*imagem: Tumblr

2 comentários em “Relicário

  1. Lunna Guedes disse:

    bela leitura para essa manhã de segunda-feira cinza e desguarnecida…
    bacio amore

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

