Comecei a anotar a importância das coisas…

file3879

O riso solto e gargalhado da filha da vizinha. O céu todo cheio de nuvens.
A cor da flor que nasceu no meu quintal.
Não fui eu quem plantei – penso – mas acho que veio pelo bico de um pássaro que também faz parte das importâncias aqui.
Comecei a ignorar rotinas. A ler histórias para a senhora da rua de baixo, que não pode andar e fica com um riso de orelha a orelha quando me despeço dela.
Comecei a dar importância para os sons.
Agitos da natureza no meu lugar.
Um pássaro peregrino que senta no telhado e fica ali a espiar os cães. Uma ave moradora daqui que sabe que se voar baixo corre riscos.
Os cães que sempre me olham quando veem um pássaro no quintal.
Eles sabem a importância que dou à asas.
Aprendi a dar importância na vida.
Essa que respira e me toca sempre quando a manhã me abraça e a noite me conforta da saudade maior que meu coração sente.
Comecei a ser importante.

Mariana Gouveia

4 comentários em “Comecei a anotar a importância das coisas…

  1. anovamente disse:

    Noooooooossa!!! Amei isso, Mariana… faça mais anotações. Olhar de natureza sensível que se relaciona com a natureza. A cor da flor pode estar apontando para a cor da sua aura, da sua vibe…. está voando alto, amiga. Um abraço com importância, do ser que sente-se importante. Hehe!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Cris Campos disse:

    ler algo tão belo assim me faz realmente voar. lindo Mariana! Bj!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

