As quatro estações do ano

flores

Embora eu more em uma cidade onde existe apenas uma estação e meia praticamente durante o ano todo, é em pleno inverno que a primavera reaparece nos ipês. Como uma antecipação a cidade fica toda florida com a exuberância do amarelo das flores e em algumas partes, o rosa suaviza o tão concreto dos prédios e casas.
O outono simplifica a maneira de ser nas flores de mangas e cajus à espera da tão desejada chuva.
Já o verão, ostenta diariamente seu lado de rei por aqui.
O sol brilha o ano inteiro.  Brincamos que há um sol para cada um dos habitantes.
Às vezes, vivo todas as quatro estações em um dia só – raro isso – mas apesar de tudo, dentro delas desenho meus dias.
Rabisco na sintonia das palavras o sabor de cada um dos sentidos.
O meu quintal revive o outono quando dança com as folhas que caem, tingindo de dourado o chão.
Na primavera, as flores se tornam amparos para minhas borboletas e joaninhas. E sob a Lua, o cheiro perfuma meu lugar.
O inverno antecipa a chegada das flores e nessa hora, o meu coração se aquece e eu sou pleno verão.

Mariana Gouveia
Scenarium livros artesanais
Diário das Quatro Estações
Lançamento 27 | 08 | 16 – a partir das 16h
Biblioteca Mário de Andrade
R. da Consolação, 94 – Consolação

4 comentários em “As quatro estações do ano

  1. Lunna Guedes disse:

    Viajei aqui nas suas estações… hoje o dia amanheceu nublado numa espécie de outono-inverno e eu sou toda sensações. Respiro fundo e vou para dentro da pele, no aconchego das minhas emoções. Vem comigo?

    bacio

    Curtir

  2. ah mas que lindeza de texto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

