O que eu escrevo em meu diário…

Diário das Qautro Estações

Escrevo histórias.  Com ele, abro infinitas possibilidades. Já escrevi esperanças.
Hoje, escrevo esperas. Chegadas. Partidas.
Escrevo os dias de férias, de aconchego no colo de pai. – escrevo lembranças…de choro. De risos – escrevo sobre o amor.
Às vezes, apago tudo e escrevo de novo. Dou os detalhes das noites de insônia. Das noites de Lua. De estrelas. Das madrugadas frias ou quentes.
Escrevo sobre a estação da minha alma. Desenho os pingos da chuva. Exclamo entre letras as tempestades e seus trovões a ecoar. Molho as páginas dele com lágrimas de alegria e algumas poucas vezes, de tristeza.
Conto nas linhas as perdas e contabilizo os ganhos – sou abençoada – sempre.
Descrevo nele a textura da pele dela que em meus momentos mágicos é tão alva e em braile traço mapas e as rotinas todas do amor.
Escrevo nele a previsão do tempo. A simbologia dos astros. A precisão que a alma tem de escrever. Falo do que vivo e aprendo. Falo do sabor das frutas temporãs do meu quintal. Das flores variadas que nascem aqui. Da natureza que invade meu lugar e do vento que insiste em morar aqui.
Falo do amanhecer e do sol se escondendo no horizonte… dos tons de laranja a esparramar em meu quintal.
Das canções que a vida cantou para mim e das poesias que transformo em música.
Das nuvens a lembrar desenhos e letras, mas principalmente, sobre a magia dos toques em minhas mãos.

Mariana Gouveia
Scenarium livros artesanais
Diário das Quatro Estações
Lançamento 27 | 08 | 16 – a partir das 16h
Biblioteca Mário de Andrade
R. da Consolação, 94 – Consolação

2 comentários em “O que eu escrevo em meu diário…

  1. “Já escrevi esperanças.
    Hoje, escrevo esperas.” … eita poeta que sabe fazer a gente chorar!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

