Nessa manhã de Outubro, respiro!

nessa-manha-de-outubro-respiro

Querida T.

Hoje o sol veio com força derrubando a previsão sobre a mudança do tempo.
Nessa manhã de Outubro, respiro e adianto as rotinas todas. Acordo cedo – como de costume – e o céu me presenteia com pinceladas de arte até onde meu olhar alcança por cima dos muros.
Rego as plantas e dou carinho aos meus insetos todos. Chiquinho – meu beija-flor – me vigia do varal, onde as roupas secam ao sabor do vento. Acho que ele é o único que gosta demais do domingo.  Afofo a terra dos vasos, mudo algumas plantas de lugar. Replanto algumas sementes que não germinaram. Meu cravo chinês – que na verdade, veio de Portugal – está em plena exuberância e acolhe a joaninha vermelha sem pintas.
As folhas do algodão caíram e adoro o som que elas fazem ao embalo do vento. O pé de mamão ensaia seus frutos e o hibiscus mutabilis muda suas flores de cor ainda antes do horário devido ao sol intenso.
Releio sua carta de tempos atrás e meu coração enche de carinho.
Sabe, T. algumas pessoas parecem presentes de Deus e você é uma delas em minha vida.
Às vezes, o tempo acelerado – Nossa! Já estamos em Outubro?!! ( já se vão 3 meses desde que te abracei) – vai comendo os dias e as horas e nem sempre dá para derramar carinho em todo lugar. Mas sempre penso em você e nesse momento meu coração se enche de ternura e afeto.

Com amor,
beijos
Mariana Gouveia

Participam do Projeto Missivas:
Adriana Aneli | Chris Herrmann | Emerson Braga | Ingrid Morandian
Lunna Guedes | ManogonTatiana Kielberman

12 comentários em “Nessa manhã de Outubro, respiro!

  1. Respiro e suspiro com sua carta, Mariana. As manhãs de outubro ficaram mais belas com ela. Amei!

    Curtir

  2. Tecelã dos melhores momentos da vida! Lindíssima carta, Mariana!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Flavia Taiano disse:

    Linda carta, suave e leve , lindas pinceladas de natureza , feliz da destinatária ❤️❤️❤️❤️

    Curtido por 1 pessoa

  4. Inge Lobato disse:

    Quanto amor nas suas linhas, Mari. Amo demais!! Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Lunna Guedes disse:

    Viajei nas asas do beija-flor… fechei os olhos e fui vento.
    Até me senti nas linhas da missiva que pertence apenas aos teus olhos.
    bacio

    Curtido por 1 pessoa

  6. […] Aneli | Chris Herrmann | Emerson Braga | Ingrid Morandian Mariana Gouveia | Manogon | Tatiana […]

    Curtir

  7. […] Aneli | Chris Herrmann | Emerson Braga | Ingrid Morandian Mariana Gouveia | Manogon | Tatiana […]

    Curtir

Deixe uma resposta

