Deu-me mar em imagem…

deu-me-mar-em-imagem

Azul…ondas a balançar aqui e ali.
Corri para ouvir no búzio colorido.
O mar cantou para mim.
Deu-me o saber da distância. De uma falta que nem sabia que havia.
Do gesto de buscá-la. Do afago, nas coisas que li.
Revi toda a palavra e fiquei sem.
Isso acontece quando o encanto é maior do que se pode dizer.
Corri em todo canto e só seu nome entoava a brisa em mim.
Era a delícia antecipando a vida.
Como pode sentir falta do que não se tem?
Era a onda a chamar.
Tivesse vento e barco, eu iria.
E pintaria de azul céu todas as noites com ela. E para o amanhecer, eu alaranjava o dia.

Mariana Gouveia
*imagem: Anka Zhuravleva

Deixe uma resposta

