Da primeira vez

da-primeira-vez

que eu vi o mar
só pensei em asas
em voar pra longe
da segunda vez
que eu vi o mar
pensei numa barca
entrar devagar

da terceira vez
que eu vi o mar
não pensei em nada
atirei-me n’água
e nadei nadei
quase igual um peixe
um rio
uma onda

da próxima vez
quando eu vir o mar
vou morrer no mar
atirar a âncora

Líria Porto
*imagem: Tumblr

2 comentários em “Da primeira vez

  1. Filomena Simões disse:

    De uma simplicidade esteticamente maravilhosa e de uma significação que me identifica . Obrigada. Margarida Afonso Henriques.

    Curtir

Deixe uma resposta

