Carta à minha bambina com aroma de chuva

lunna


Escreve sempre que precisares, faz
uma lista de compras, uma lista de desejos,
anota todos os pedidos que deixaste
em poemas atrasados.
Escreve sempre que precisares
de mais um postal com selo e carimbo.
Escreve sempre que riscares
na tua agenda mais uma morada.

Margarida Ferra

Bambina mia,
Antes de te escrever eu saio para brincar com o céu. Pés descalços e braços abertos ao vento. Aqui o céu amanheceu lunnático e chamava seu nome a cada estrondo. As manhãs no meu quintal tem amanhecido com gosto de chuva a fazer aromas na minha cozinha… brindei sua vida com latte com café e o sabor inundou a manhã.
Refiz um roteiro com o mapa de tudo que vivemos e no contar das horas percebi que não me lembro sem você.
Parece que sempre esteve aqui. Na parte encantadora da minha vida  desde sempre com sabores, amores e presença.
Você está nas minhas histórias – e nos momentos de realizar os sonhos tem suas mãos nas costuras das linhas coloridas em realidade pura – e faz com que eu seja uma personagem da sua.
E quando vem a chuva ou seu anúncio de tempestade eu sinto a sensação do teu toque e seu nome entranhado nos trovões que acorda a natureza do meu lugar.
O dia, hoje, aconteceu fora das rotinas…
Mas ainda assim, dentro do emaranhado da vida teci para você preces em forma de poemas…
Que cada momento seu seja mágico e que essa magia faça você sentir minha presença mesmo longe.

Ti voglio benne!

Mariana Gouveia

2 comentários em “Carta à minha bambina com aroma de chuva

  1. Lunna Guedes disse:

    Carissima, te escrevo daqui, esse lugar entre esquinas, com a tarde inteira para os meus olhos e alma. Te escrevo como se estivesse a dialogar junto aos seus olhos, na companhia de um latte, a apreciar teus contornos enquanto aguardo pela noite, quando te convidarei para um passeio pelas ruas dessa cidade. Você vem? Te amo

    Curtir

Deixe uma resposta

