Era para ser apenas esse, o nosso tempo.

era-para-ser-apenas-esse-o-nosso-tempo
Foi escolhido para ser no tempo de agora. Não era para ser pesado nem leve.
Era para ser apenas esse, o nosso tempo.
Ela me mostraria os caminhos que fez. Os 1.700 e tantos kms percorridos. As colinas, os montes, as aldeias que desvendou. Eu, falaria das lendas que criei no intuito de trazê-la até a mim.
Ela me ensinaria coisas que nunca viveu. Eu aprenderia prazeres nunca vivido por ninguém, porque só ela sabia o segredo para tanto.
A mão dela tinha a magia das flores. Tudo era pretexto para o toque.
Quando me tocava, deixava ali, seu cheiro de flor.
É esse o nosso tempo e não havia previsões dizendo quando seria. Nem que horas o portal se abriria para o encanto.
Só sei que, quando aconteceu…
Eu já estava pronta.

Mariana Gouveia
*imagem: Tumblr

2 comentários em “Era para ser apenas esse, o nosso tempo.

Deixe um comentário

