Hoje vi o caminho diferente.

hoje-vi-o-caminho-diferente

Vi o sol colorindo o céu com seus matizes enquanto um cão cheirava o chão.
Uma flor nasceu ali, no meio do asfalto. O pássaro de todo dia espreita a água que molha o quintal. O senhor dos cabelos brancos me conta a sua história pela quarta vez essa semana. Oferece o riso na dimensão do abraço. Fala de fé, enquanto minha fé se destina para além do oceano. Ainda vejo a lua que quase em seu estado de graça fica cheia diante dos olhos. Meu pensamento se equilibra entre o que consigo sentir e o que a ansiedade faz comigo.
Quase me transporto para as mãos dela.. Quase sou asas em direção à ela.
Quase invado a distância que existe em imensidão de amor.
Sou toda ela em puro estado de graça;
Palavra do dia: eu te amo.

Mariana Gouveia.
*imagem: Deni Soul

11 comentários em “Hoje vi o caminho diferente.

  1. mariel disse:

    Nunca é o mesmo pássaro. Nem são os mesmos, os dias.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Maria de sa disse:

    “Meu pensamento se equilibra entre o que consigo sentir e o que a ansiedade faz comigo.” Amei -Maria

    Curtido por 1 pessoa

  3. Lunna Guedes disse:

    Li e reli e agora continuo a ler na própria pele. Ficou em mim, feito tatuagem.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Menina Mariana, gosto das palavras que fazem barulhos, e os teus versos sussurraram o melhor barulho que a minha derme sentiu… Há arrepios e contentamento por aqui!!

    beijos, doce menina Mariana!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

