Que coisa era o amor para que eu o amasse assim?

que-coisa-era-o-amor-para-que-eu-o-amasse-assim

O amor é escrever-me, transcrever-me, traduzir-me, colocar-me. É pegar em mim, e pôr-me ao mesmo tempo dentro e fora de mim; e reconhecer outra pessoa, trazê-la, reescrevendo-a, e pô-la dentro e fora de si, e tudo se encontrar. E o tempo? O tempo no tempo. E o lugar? O lugar no lugar.
Mas isso mata – pensei eu.
Sim, isso mata – respondi. – Isso queima as mãos, e mata verdadeiramente.

Herberto Helder
*imagem: Tumblr

4 comentários em “Que coisa era o amor para que eu o amasse assim?

  1. Maria de sa disse:

    Herbert Helder ….que poema de Amor ! Amei. OBRIGADA Maria

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

