Acordei com a manhã em canto de pássaros

acordei-com-a-manha-em-canto-de-passaros

A janela leva para o nada – apenas um muro pintado de coisa nenhuma – alguém dedicou saudades em pintura e palavra.
Imaginei escrever seu nome ali. Junto com a flor em pétala que carrego para essas horas doidas. Meu pensamento foi pego em flagrante. A mulher que mantém a ordem por aqui me olhou com ar de reprovação – já imaginou se todo mundo escrevesse o que tem vontade? – fez um muxoxo e saiu para a ronda diária. O corredor imenso, sem cor.
Apenas um muro feito em cartazes contraditórios. Alguém pede silêncio, enquanto gritos habitam dentro de mim.

Mariana Gouveia

4 comentários em “Acordei com a manhã em canto de pássaros

  1. Lunna Guedes disse:

    Infelizmente em tempos modernos andam a escrever tudo o que sentem vontade e não anda nada bonito porque nem todo mundo tem a sua poesia, minha cara. Então a mulher que põe ordem por aí precisa ser mais rígida. rs

    Delicia começar o dia com você.
    Bacio

    Curtido por 1 pessoa

    • Mariana Gouveia disse:

      eu nem ouso desobedecer, bambina…Quando ela vem com a agulha em riste tremo…

      Delícia você sempre!
      ps: chove aqui e adivinha?
      Trovoa e lembrei de tu…
      bacio

      Curtir

  2. Escreva, escreva todas as tuas vontades. Escreva sem medo das rígidas repreensões da mulher que põe ordem em tudo. Apenas escreva!!! rs…

    Pudesse eu escrever todo o turbilhão de sentimentos que moram em mim!!!

    Beijos doce menina Mariana!!!

    Vir aqui é um deleite!! ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

