Divã

diva

Essa sou eu,
mas, às vezes, uma confusão bate e vou na janela.
Pergunto se posso tirar os sapatos. Mostrar quem sou de fato.
Tiro as roupas também? – pergunto –
Nua me mostro no espelho e o reflexo que vejo é ela.
Sempre ali. Cara sobreposta na minha. Olhosdelameninadosolhoseu.
É típica de tempestade interna essa indecisão/procura.
O espelho nunca te mostra onde é você mesma.
O reflexo me vende olheiras. Vazio branco oco por dentro.
Desatino.
Saio com riso de louca no olhar. Quebro o espelho.
Mais sete anos de sorte.
Tem consulta hoje?

Mariana Gouveia
*fotografia: Nan Goldin
7 comentários em “Divã

  1. Cláudia disse:

    Hoje não, só amanhã

    Curtir

  2. Sei bem como é isso. Aliás, ano que vem acho que retorno à terapia também. Lindo Mariana! Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

