2 – Gosto de ficar nas sombras das coisas e no segredo delas

A noite pousa na pele à espera de estrelas.

Maria Sousa

2-gosto-de-ficar-nas-sombras-das-coisas-e-no-segredo-delas

“y nos iremos en um corazón que espera 
amarrado al borde de un precipicio”

 Alejandra Pizarnik

Querida M,

… poderia dizer que a vida faz brincadeiras com a gente – digo isso pela forma inusitada que os fatos aconteceram em nossas vidas e tudo foi se encaixando como se fossem peças que estavam apenas esperando o local do pra sempre…

O pra sempre seu é em Paris, ma cherie… enquanto o meu é espalhar amor além mar.

 
Costumo dizer que o pra sempre não existe – e mais uma vez me pego repetindo clichês e fins e começos e recomeços – é tudo muito emocional dentro de nós… é tudo esse efeito borboleta dentro das asas…

Ontem a noite eu contei as estrelas enquanto lia sua resposta à primeira carta.
– Aqui onde estou, as estrelas tem a dimensão do encanto – você disse – ao que eu respondo que o encanto é sempre onde estiver estrelas…Mesmo sendo dentro das meninas de seus olhos… Eu não sabia se ria e te chamava de boba como fazia antes e nas fotografias você continua igualzinha quando era menina…boba… Ou se chorava diante da palavra saudade…

Ver você perto da Torre Eiffel soa aos meus pensamentos a realização dos seus sonhos de menina.
Rio diante da frase inconstante que você repetia: melhor sofrer em Paris do que no calor daí…
Hoje choveu o dia inteiro…passei por acaso perto de onde morávamos…sua casa de frente com a minha e a janela ainda é azul e na cerquinha branca que pintamos um dia – hoje desbotada, quase sem cor – e dela pende aquela trepadeira que plantamos. Ali, foi plantado nosso segredo – que nada mais era que esse gostar de alma – e fiquei ali até a noite cair, aspirando o ecoar do seu riso diante do coração/folha que a vida borda diante de tanto gostar.
Teremos tempo de costurar as palavras uma dentro da outra? Teremos hora certa de contar os segredos que nos permeiam e nos envolvem? Poderemos colher asas dentro de nossas histórias?
Só a vida nos responderá até onde será para sempre…
Quem sabe te conto o segredo na próxima história…

beijos

Mariana
8 comentários em “2 – Gosto de ficar nas sombras das coisas e no segredo delas

  1. Cláudia disse:

    Estou espernado, quero sempre mais. Beijo.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Cláudia disse:

    Eu não gosto dos finais, mas é a vida, né?

    Curtido por 1 pessoa

  3. Mariana Gouveia disse:

    Alguns finais são necessários para novos recomeços…
    Beijos, flor…

    Curtir

  4. Lunna Guedes disse:

    Que delícia de missiva… li assim que chegou ao meu e-mail, mas li de novo e de novo… e agora novamente. E sei que ainda irei ler muitas outras vezes. Grazie carissima por nos abrir sua caixa de correspondência.

    Amo tu

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

