Então é Natal!

“Jogue fora as luzes, as definições e fale do que você vê no escuro”

Wallace Stevens – “The man the blue guitar”

entao-e-natal

Querida bambina!

É Natal e daqui da varanda vejo apenas as luzes do pisca-pisca das luzinhas na casa do vizinho… chove aqui e teve trovão mais cedo – lembrei de você – e foi justo na hora que seu vídeo arrancou gargalhadas aqui.
O cheiro de algum assado nas redondezas me faz pensar que é Natal. Essa data me remete à infância e como você mesmo diz sobre o branco de teus dezembros… o que me recordo é o cheiro de mata, de fogueira acesa e das histórias que meu pai contava.
Hoje sei que ele enfeitava de lindeza nossas vidas com sua imaginação fértil. Essa data é apenas simbólica… já não tem mais o mesmo encanto ou fui eu quem mudei.
Acho que a data perdeu o propósito mas como toda magia deve ser cultivada que seja feita a vontade de todos.
Para mim, o mais importante é o dia-a-dia. É nele que me prendo e me guardo.
E através de você eu desejo que todos os dias para todo mundo seja vivido como se fosse Natal!

Bacio

Mariana Gouveia

2 comentários em “Então é Natal!

  1. Maria de sa disse:

    Acho que a data perdeu o propósito mas como toda magia deve ser cultivada que seja feita a vontade de todos.Maria ​

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

