antes de ontem, antes de amanhã, antes de hoje, antes de mim… depois!

antes de ontem....JPG

Eu vi a Divindade com o olho do coração. Eu disse, “Quem é você.
Ele disse, “Você”.

                                                                                                                                                                    (Muhammad)

 

Os dias chegam diante do espelho. A vida passa igual aos flashes dos cinemas.
Isso era ontem. Outro mês e outro dia. E as coisas acontecia antes de ontem…

A manhã surge radiante espantando a cor, o cinza oco dos corredores frios e a cidade vista da janela se apresenta dourada. Um suspiro e tudo muda no final do dia.

Antes de amanhã é quase hoje e um novo mês que se inicia e rompe as nuvens.
Trovões ao longe. Para os lado do sul. Para lá, cada clarão contrasta com o dourado que invade as cortinas, as frestas, a janela. Como se o céu rugisse para dar boas vindas ao novo mês;
Eu poderia destinar uma carta a ele e dizer: Bem vindo, mês febril!

Mas o mês é tão curto e logo estarei aqui dizendo que ele se foi. É quase um piscar de olhos e essa manhã se tornará tardenoitemadrugadaenovodia. É as rotinas soprando os calendários que marcam o santo do dia, a fase da lua, a frase de efeito, os dias que faltam para o Carnaval, para o fim do ano…Ufa!

Tudo isso em um tempo vivido antes de mim…

Antes de mim, as rotinas eram lentas, rastejantes. O dia podia ser contemplado da janela e as flores anunciavam as estações em ritmo de sementes – hoje, tenho sementes, flores e frutos no mesmo pé – e havia o tempo de plantar e de colher.

É o mês que comemoro aniversários de pessoas queridas e inicio de um novo ciclo.
Dessa janela, a cidade ainda dorme – ou grande parte dela – aos meus pés.
As horas já avançam em sintonia com o tic tac do relógio desse lugar…
Os corredores lotados de pessoas que buscam cura e esperança uns nos olhos dos outros. Outros desviam o olhar para depois.

Depois!

Bem vindo, Fevereiro!

Mariana Gouveia
Projeto Coletivo: antes de ontem, antes de amanhã, antes de hoje, antes de mim… depois!’
Scenarium Plural.

 

4 comentários em “antes de ontem, antes de amanhã, antes de hoje, antes de mim… depois!

  1. Triccia Araújo disse:

    Curtido por 1 pessoa

  2. Lunna Guedes disse:

    ah, minha cara… curto ou não, será um mês de trovoadas porque ainda é verão e eu estarei por perto a lhe sorrir minhas euforias.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

