46. das palavras das cartas

46. das palavras das cartas.jpg

Hoje choveu de verdade aqui. Daquelas chuvas que duram o dia inteiro e as ipomeias azuis beberam da água que caíam.

Fiquei a desenhar a cor dentro do seu nome enquanto as luzes sobre a cidade ofuscam entre os pingos das janelas embaçadas.

O vento cruza o espaço da casa e as flores do mamão forra uma parte do quintal.

Troco a solidão pela canção de Gadu. Ensaio mais uma vez as palavras da carta que escrevo.

Apago várias vezes algumas frases que reedito, reescrevo e desenho corações na janela.

A previsão do tempo assusta, já que o rio que corta a cidade avança próximo das casas ribeirinhas. O tempo lá fora não permite que eu veja a lua e a solidão grita dentro da noite.

 

Mariana Gouveia
46. das palavras das cartas
6 comentários em “46. das palavras das cartas

  1. Caríssima, assim, porque eu gosto de chamar de caríssima às caríssimas. Primeiramente, Gadu. Menina, Gadu é Gadu e eu gostei de partilhar este gosto. Segundamente, “O tempo lá fora não permite que eu veja a lua e a solidão grita dentro da noite”. É mote perfeito para um haiku, que cometo agora, sem sua permissão:

    fora de casa,
    a chuva não permite que eu veja a lua
    a solidão grita dentro da noite

    Abraço e outro abraço depois do abraço.

    Corintiano Voador

    Curtido por 1 pessoa

    • Mariana Gouveia disse:

      Você definitivamente é um gentleman!
      Gadu é meu sonho de consumo.
      Abraços sentidos, devolvidos e adorados.
      Grata imensamente!
      Não sabe o quanto foi importante seu comentário.
      Beijo carinhoso

      Curtir

  2. Lunna Guedes disse:

    Dizem que a previsão do tempo sempre erra, então vamos torcer para que as nuvens venham chorar em cima de meu telhado.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

