64. da estação das águas

64. da estação das águas.jpg
Quando o tempo mudava a mãe cumpria o velho ritual dos espelhos. A gente tinha de cobrir um a um, por causa dos raios e trovões.
Ninguém podia ficar descalço e nem ficar perto de janelas.
Era uma lenda que acontecia todas as vezes que se aproximava a tempestade. O raio poderia vir e atingir nossa casa… As histórias sempre nos amedrontavam e ninguém ousava dar uma espiadinha lá fora… ali, presos na cozinha, na beira do fogão a lenha sabíamos de alguém que havia ousado pisar no chão descalço e recebeu uma descarga elétrica ou outro que havia olhado no espelho e foi atingido pelo raio.
O segredo era não desobedecer as ordens da mãe… Também evitávamos os quartos e seus espelhos tapados com os lençóis brancos e, quando escurecia só víamos os reflexos dos relâmpagos pelas frestas das janelas.

Às vezes, eu quebrava as regras e tirava os chinelos e pisava no chão e corria a abraçar a árvore da frente enquanto a luz do lampião refletia a luz azulada. Era a menina danada que vivia a se encantar com o barulho da chuva e da força das tempestades.
Ficava horas a ver o brilho da luz dos raios através do olho do meu irmão. O rádio tocava uma canção e e assim ficávamos até que a chuva acalmasse.

Mariana Gouveia
64. da estação das águas

Anúncios

4 comentários em “64. da estação das águas

  1. 0819claudiacap disse:

    Eparrei Bela Oya!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Lunna Guedes disse:

    O meu segredo era a veneziana de meu quarto, por onde escapava para o telhado para contar as estrelas e as luzes acesas na cidade. rs

    bacio

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s