98. dos dias aleatórios de Abril

98. dos dias aleatórios de Abril

Cuiabá vai além das palavras quando amanheço… Suas rotinas entre as ruas que atravessou… O pão, em algumas janelas – ainda – leva meu pensamento para a minha meninice.
O jornaleiro que agora usa uma moto cresceu. Virou homem, o menino.
As árvores se eternizam nos quintais.
Outras, perdem espaço para o novo.
Cuiabá incendeia os dias em seu calor habitual ao mesmo tempo que aconchega aos que aqui chegam.
É ponto de partida e de chegada. É novo e velho junto, mostrando uma senhora que teve de se adaptar ao tempo.
O moderno se aliando ao antigo…
Um precisando do outro para se encontrar.
Cuiabá me viu feliz, me viu chorosa, me viu sonhar.
Me acolheu em suas ruas onde a poesia caminha ao meu lado.
A cidade me dá a magia dos seus amanheceres… me oferece colo em suas paisagens que se renovam a cada dia.
Tudo é novo todo dia.
Tudo é o que já era dentro do que posso explicar.
Em seus 298 anos, Cuiabá é esse braço aberto para te abraçar.

Parabéns, Cuiabá!

Mariana Gouveia
98. dos dias aleatórios de Abril

Deixe um comentário

