131. dos dias diferentes dos outros dias

131. dos dias diferentes dos outros dias.JPG

O dia de ontem teve oscilações de saudades. A moça que diz entender de destino quis ler minha mão – a desenhou entre o oceano e o rio –  a areia a moldar seus pés e o mar a mandar recados dentro de poemas…

O vento do lado sudoeste da casa derrubou as paredes todas – ventou em tudo que é canto – lembrei-me da canção de Calcanhoto…
Andei descalças sobre os destinos soltos… O mapa teve a rota traçada dentro da palavra saudades. Tem dias em que o calendário absorve a vivência, em outros tatuam ausência até na parte da folhinha que traz o nome do santo.
Mariana Gouveia
131. dos dias diferentes dos outros dias
6 comentários em “131. dos dias diferentes dos outros dias

  1. Moça, menina. Sabe, quando eu te leio eu leio. Eu acho até feio te curtir. Você tem destas coisas tão alheias, mas tão próximas. Sabe, tipo o vento, a vida ou a maneira que as coisas seguem. E vão. Gosto de você, Mariana, a Gouveia. E vindo de mim, egoísta e egostista profissional, é raro. Você tem o dom da leveza. Menina Mariana, abração dos grandes. Ê vida, falei com emoção!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Mariana Gouveia disse:

      eu devo dizer que nunca fui muito fã do teu time – e que depois de tu aqui passei a torcer para tu – Você escreveu o que mais lindo alguém escreveu de mim…
      e eu queria saber o nome dessa asa, para agradecer em palavra e nome a isso.
      Acredito que tudo isso que tu disse é apenas o reflexo do espelho…Sabe quando tu olha no espelho e teu reflexo brilha?
      Moço, tu é leveza pura!
      Amém!
      Para todos nós!

      Curtir

  2. Lunna Guedes disse:

    Tem dias que é domingo de manhã e os sons lá fora avisam que há pessoas a caminho da feira e os fogos anunciam que há virada cultural na cidade e eu só quero ficar aqui dentro (de mim) a ler-te… rs

    Curtido por 1 pessoa

  3. Maria de sa disse:

    Maravilhoso momento da saudade. Maria

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

