135. dos dias diferentes dos outros dias

135. dos dias diferentes dos outros dias.jpg

Criei promessas desenhadas nas paredes, onde eu furava o estuque para descobrir o sem cor que havia por trás do verde esperança.

Fiz contratos com uma criança alegre que morria em mim. Descobri pessoas com falhas que mudavam a meteorologia dentro das horas do dia. O ápice das estações do ano é o meu coração. As raízes do outono a explorar o infinito e tentando expor folhas para mim – logo eu, que era pura fotossíntese – que conhecia os aromas do chão a receber o toque da folha que caia. Alguém que cuidava do jardim adoeceu… esqueceu da promessa de nunca deixar de regar o que tinha necessidade de água, e imaginou encontrar seu sonho no centro da semente. A mão possuía a aurora feito quando amanhecia e o poente a demarcar o céu dentro da noite escura e a ave a dominar a vida… Maio tem essa inconstância para fora dos limites de quem entende do tempo. O céu é brilhante e puro apenas uma vez – ou o ocaso muda de acordo com as nuvens.

Estou sempre em movimento, para evitar multidões felizes ou pessoas a puxar assunto sobre o tempo – esse moço inconstante e ranzinza – enquanto eu escolho sementes a partir do som das folhas que caem. A árvore desfolhou-se toda como se fizesse parte do tempo remoto em um lugar onde a estação se transforma no canto das aves. O voo é o caminho do pouso. A dor da vida anda na frente de mim, como viajar antes na rota das fugas.

Mariana Gouveia
135. dos dias diferentes dos outros dias

 

4 comentários em “135. dos dias diferentes dos outros dias

  1. Maria de sa disse:

    A dor da vida anda na frente de mim, como viajar antes na rota das fugas-compartilho ,amiga do outro lado do oceano -Maria

    Curtido por 1 pessoa

  2. Lunna Guedes disse:

    Mexeu em tudo que tenho aqui dentro de mim nessa manhã e outono, nublada… últimos dias do mês. Vou ali colar os pedaços e ver o que vai surgir dessa montagem de mim… rs

    bacio

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

