146. dos dias diferentes dos outros dias

146. dos dias diferentes dos outros dias.JPG

O amarelo desbota na tarde quente. A árvore antecipa seu dourado antes do tempo. Cabia dimensões de estrelas na palma da mão. Ela quer falar sobre asas. Repete perguntas do ano passado. Distrai-se olhando pela janela.
Eu falo do tempo lá fora.

Reconto as mesmas historias e ela acha graça – não se lembra do que contei – da borboleta e das rotas delas no meu quintal. O crepúsculo é logo ali e me perco no silêncio…
Aprendi a desenhar as fugas e respiro diante da tarde que se vai.
O relógio antecipa a partida e o vento carrega o amarelo para a noite.
Quem sabe, eu volte amanhã.

Mariana Gouveia

146. dos dias diferentes dos outros dias
6 comentários em “146. dos dias diferentes dos outros dias

  1. Maria de sa disse:

    Espectacular este diálogo indirecto livre “Reconto as mesmas historias e ela acha graça – não se lembra do que contei – da borboleta e das rotas delas no meu quintal. O crepúsculo é logo ali e me perco no silêncio…” Adorei imenso . Deleitei-me . Maria

    Curtido por 1 pessoa

  2. Volte todos os dias, por favor… 🙂
    Lindo, Mari! Daquelas delicadezas que só tu consegue bordar em palavras e enfeitar nossos olhos com as cores do teu coração. ❤
    Beijos, flor…

    Curtido por 1 pessoa

  3. Lu Amorim disse:

    A beleza do florescer encanta-me a alma.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

