213. das previsões do dia seguinte

Aberta a temporada de vento. As cortinas dançam em favor da brisa.
Saboto a paixão no instante do paraíso. Na véspera, a previsão do tempo é dedicada as flores. Um século era quase o momento de agora.

Faço a visitação à árvore em ritual de encanto. Tudo é magia na suavidade da pétala.
Era amanhã a queda de flor e a calçada. acolhida do instante sublime.
O meu querer tem o cheiro dela na cor que desbota quando cai e mudo a rota da estrelas para o olhar dela.
Quase todo amor é feito de vésperas. O instante que acontecerá no dia seguinte.
Cabe em minha mão o nome. Recitado em suavidade com o silêncio da noite. O sensor que me move é o da liberdade e dentro dele busco a poesia que estanca a dor.

 

Mariana Gouveia
213. das impressões do dia seguinte
6 comentários em “213. das previsões do dia seguinte

  1. Me diga, me informe. Quando? Haverá o livro novo e a assinatura da autora em exemplares, com direito a mesa e caneta e dedicatórias? Pergunto por perguntar, vez que já noto outra mudança, outra faixa de áudio e nova extensão de onda.

    Curtido por 1 pessoa

    • Mariana Gouveia disse:

      Moço menino, em Janeiro, me desafiei, eu comigo mesma a acompanhar os dias do ano e em cada um deles interagir com o que sinto.
      Confesso que tem dia que quase desisto e para ficar mais bonitinho, resolvi nomear os meses, assim com temas alusivo ao mês e é essa mudança que tu percebeu.
      É como se o ano fosse dividido, e é… em capítulos e daí, os nomeio.
      O livro novo já existe. Aliás, são dois.
      O Lado de Dentro, que foi o primeiro e Cadeados Abertos – Diário das Quatro estações, ambos pela Scenarium Plural Editora.
      Um projeto artesanal lindo!

      abraços

      Curtir

  2. Como é bom ler essa enxurrada de sentimentos!! ❤

    Beijos, doce e querida menina Mariana!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Lunna Guedes disse:

    Um século inteiro de vésperas para esse amor estalar e ser flor no meio do asfalto… ai ai ai

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

