Projeto Scenarium 6 Missivas – Setembro

Setembro, 30/2018

 L,

Essa carta não será enviada e fará companhia as tantas outras que escrevi – e não digo sobre as que rasguei, embolei, joguei fora – e será apenas palavras escritas no vento, como o coração que vagueia nas nuvens.

Perdi a conta dos dias de solidão sem sua voz, sem seu riso e sem o olá tão único e distinto. Aqui, continua quase tudo igual. Os cães ainda vivem ao pé de mim e essa frase dita assim me faz lembrar teu sotaque. Já te contei que busquei seu rosto em outras pessoas? Dias desses, ao atravessar a rua te vi, ou melhor, pensei ter te visto. A pessoa atravessou a faixa de segurança e cruzou a avenida rumo a praça dos correios.

Corri logo depois do ônibus parar ao meu sinal – loucura minha, digo – para ao chamar teu nome, perceber que a solidão me faz ver coisas e a vi de novo dias atrás na missa. Cheguei a pensar que a tal pessoa poderia ser sua parente.

Minha analista acha que crio projeções de vontades que tenho aqui dentro. É verdade, tenho uma analista que fica a me ouvir e apenas repete o que um dia você disse sobre esse amor ser o mais bonito dos amores.

Como disse Silvia Plath:  Acho que te criei no interior de minha mente e te busco nos aromas das flores, na chuva morna que já te lavou a alma aqui. É engraçado como as coisas tomam formas dentro da imaginação. Parece que foi ontem tudo e hoje, não consigo nem relembrar as datas. O calendário vira do avesso e me engana na sorte das rotinas. O dia do santo do seu lugar, o aniversário que é logo ali, o endereço que não lembro mais e o telefone que busco o número nas mensagens antigas.

Aqui, tudo é bloqueio entre as frases cortadas e o engano de sua presença.

A vida é assim mesmo, L,  os finais são necessários para um novo começo, mas no fim o que fica mesmo é saudade.

Beijo meu

M

 

Projeto Scenarium 6 missivas | Setembro -18
Participam: Lunna Guedes Maria Vitória | Adriana Aneli | Obdulio Nunes Ortega

 

Anúncios

7 comentários em “Projeto Scenarium 6 Missivas – Setembro

  1. […] Scenarium 6 missivas | Setembro -18 Participam: Lunna Guedes |  Maria Vitória | Mariana Gouveia | Obdulio Nunes […]

    Curtir

  2. […] Scenarium 6 missivas | Setembro -18  Adriana Aneli|  Maria Vitória | Mariana Gouveia | Obdulio Nunes […]

    Curtir

  3. […] 6 Missivas | Setembro – 18 Adriana Aneli|  Maria Vitória | Mariana Gouveia | Lunna […]

    Curtir

  4. obduliono disse:

    “… engano de sua presença.”… ainda sim, presença…

    Curtido por 1 pessoa

  5. Lunna Guedes disse:

    Domingo, último… a tarde cai e eu fico a ouvir a mesma canção, numa voz nova. Chegou ontem para mim. A música povoou a minha infância e era a que tocava quando cheguei a São Paulo pela primeira vez. Ontem, ao ouvir um cd ofertado pelo novo aplicativo, lá estava a música. E agora, enquanto ouço, revejo uma vida inteira e penso na falta que certas pessoas fazem. Escrevi ao dia de ontem, onde tantas coisas residem sem compromisso. Estão livres e eu posso visitar, mas não estar.
    Não vejo pessoas por aí, como tu, porque passo tempo dentro, a embalar esses ontens, onde tudo se aconchega em envelopes.

    bacio

    Curtido por 1 pessoa

    • Mariana Gouveia disse:

      Acontece um certo desacerto aqui. O mês das faltas acontece também dentro de mim. Aqui, a canção é a que ouvi ao teu lado enquanto tuo menino nos servia um chá…
      Já faz um mês que te vi… agora é contar os dias para novos encontros.
      Amo tu!
      Bacio

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.